LEÔNIDAS RIBEIRO MAGALHÃES nasceu no dia 08 de agosto de 1903, na cidade de Correntina, Bahia. Casou-se com Leonice Rosa Magalhães, resultando dessa união, os filhos Arthur, Carmem, Nicia, Norma, Acyr, Maria do Rosário, Ismenia e Carmélia Magalhães. Fez apenas o curso primário em escola pública da cidade de Correntina. Faleceu em Formosa, no dia 27 de janeiro de 1.989.
No dia 28 de maio de 1.921, chegou a Formosa, adotando-a como sua terra natal, onde viveu.
No dia 03 de outubro de 1.950, foi eleito prefeito municipal de Formosa, pelo Partido Democrático Social (PSD), para o quadriênio de 1.951 a 1.955. Tomou posse perante a Câmara Municipal no dia 31 de janeiro de 1.951 e, na mesma data, Domingos de Jesus Monteiro Guimarães, transmitiu-lhe o cargo, na sala de audiências da Prefeitura Municipal de Formosa, diante dos vereadores eleitos, autoridades civis e eclesiásticas, numerosa e seleta assistência, conforme registro feito às fls. 30, do Livro de Registro de Termos de Compromisso..
Durante sua gestão, realizou, entre outros, os seguintes trabalhos:
Concluiu o antigo prédio da Prefeitura Municipal de Formosa |
Construiu a segunda usina hidrelétrica de Formosa, obra sob a responsabilidade da firma Mayrink Veiga do Rio de Janeiro |
No dia 10 de outubro de 1951, decretou feriado municipal em homenagem ao presidente do Instituto Brasileiro de Geografia, Poli Coelho, que visitou Formosa na mesma data.
Além de fazendeiro e dentista prático, era funcionário público, tendo se aposentado no cargo de coletor estadual de Goiás.
HOMENAGEM
Em Formosa, o seu nome figura um colégio estadual no Jardim Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário